Novidades
Início > Novidades > Lendo
Entrega de Comendas e Títulos marcam noite de 14 de dezembro em Três Rios

Publicada em 16/12/2016

Numa noite de festa, homenagens e emoções, a Câmara de Vereadores de Três Rios celebrou na última quarta-feira, dia 14 de dezembro, os 78 anos de emancipação política e administrativa do município. Foram entregues 47 honrarias, entre Comendas Barão Ribeiro de Sá e Condessa do Rio Novo e Títulos de Cidadania Trirriense e Mérito Legislativo Prefeito Walter Franklin.

A Comenda Condessa do Rio Novo foi entregue à presidente da Associação Luz do Amanhecer, Rosimar de Oliveira Reis. O espaço cuida de crianças deficientes cerebrais e suas respectivas mães, dando apoio e ajudando a transpor limites e problemas emocionais. O espaço existe há oito anos e sobrevive com venda de almoços, bingos, bazar e doações.

A Comenda Barão Ribeiro de Sá foi entregue ao empresário Carlo Sola, que chegou ao Brasil em 1950 e, que hoje é uns dos maiores empresários da nossa região. Inicialmente investiu no ramo da carne, e atualmente, no ramo imobiliário, onde juntamente com seus filhos é responsável pela entrega de mais de 2.500 unidades habitacionais em Três Rios.

A noite marcou também, o último evento oficial realizado pela Câmara de Vereadores de Três Rios, tendo o vereador Joacir Barbaglio Pereira, Joa, como presidente da Casa. “São 20 anos de vida pública e seis como presidente da Câmara de Vereadores. Posso afirmar que saio com a consciência limpa e coração tranquilo porque fiz tudo que tive possibilidade: cooperamos com o Poder Executivo para alcançar muitas benfeitorias para nossa cidade, reivindicamos o que precisava ser feito não só com o Governo Municipal, mas também com instituições privadas e Governos Federal e Estadual. A nossa luta foi constante e diária e, assim permanecerá com ou sem mandato”, disse o vereador.

Falando em nome dos homenageados, o empresário Carlo Sola disse sobre a emoção de receber a maior honraria concedida pelo Poder Legislativo Trirriense. “Não posso deixar de dizer o quanto esta homenagem foi importante para mim, minha família e meus colaboradores que ao longo das últimas décadas serviram à nossa empresa. Quero dizer que esta homenagem tocou profundamente o meu coração e de minha família. Agradeço aos vereadores que aprovaram a indicação do meu nome, por unanimidade, e nos permitiu vivenciar esta noite de muita emoção”, disse o empresário Carlo Sola.

Dentre as autoridades presentes no evento estavam: o prefeito de Três Rios, Vinícius Farah; ex-deputado Raleigh Ramalho; prefeito de Chiador, Maurício Barbosa; diretor do presidente do Sindicado dos Servidores Públicos, Ricardo Webster; e o presidente do Sindicado do Comerciário, Carlos Malta da Silva. Também marcaram presença os secretários municipais e os vereadores eleitos, pleito 2017/2020.

Extraído de Entre-Rios Jornal

Leia também

Associação Luz do Amanhecer . 2019
(24) 2255-3280
Rua José Vaz-155/03-Sítio Vasconcelos - Três Rios / RJ